terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jovem patobranquense morre em acidente próximo a Campo Mourão


Foto dos arquivos pessoais

O jovem patobranquense Mikael Franceschetto Holowka, de apenas 24 anos, sofreu um acidente por volta das 19h30 desta segunda-feira, dia 20, no anel viário próximo a Campo Mourão, na BR 158, e acabou falecendo no local da colisão. Ele estava passando as férias na casa dos pais em Pato Branco e saiu de sua terra natal por volta das 14h30. Estava voltando para Maringá, onde cursava Engenharia Química na UEM (Universidade Estadual de Maringá). Ele chegou a fazer estágio em uma das unidades da usina de etanol e bioeletrecidade Santa Terezinha. Mikael tinha uma ligação muito forte com o esporte, pois era atleta da equipe Atlética de Engenharia da UEM na modalidade de basquete.

Segundo informações do jornal Tribuna do Interior, que ouviu uma testemunha do acidente, o jovem patobranquense, que conduzia um Ford Ka com placas de Pato Branco, tentou uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com um caminhão que vinha na pista contrária.

Conforme informou o caminhoneiro, o carro atingiu a lateral da carreta. O impacto foi tão forte que arrancou o pneu esquerdo do caminhão. Não havia outro veículo na pista na hora do acidente. O motorista da carreta saiu ileso da colisão. Várias bolsas pertencentes ao rapaz foram encontradas no interior do automóvel. Duas equipes do corpo de bombeiros e uma da concessionária Viapar foram acionadas para socorrer Holowka que ficou preso às ferragens. Foi necessário o uso de equipamentos hidráulicos para retirar o corpo do rapaz que morreu na hora. Trabalhadores da Viapar ajudaram na remoção dos destroços da pista. Pedaços do automóvel ficaram espalhados pela rodovia.  


Nenhum comentário: