quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fortes semelhanças com o Cromañón

A grande mídia faz uma cobertura exemplar sobre a tragédia em Santa Maria, mas pouco se houve falar sobre os culpados, sabe-se apenas que estão presos dois dos supostos proprietários da Kiss e dois proprietários da banda, até o momento não ouvi nada em relação a culpa do governo do Estado do Rio Grande do Sul, do prefeito municipal de Santa Maria, do comandante do Corpo de Bombeiros (que emite alvará de funcionamento) e dos fiscais da prefeitura que tem a obrigação de fiscalizar este tipo de local, pois são todos igualmente culpados pela tragédia. Vale lembrar que os alvarás estavam todos vencidos desde agosto de 2012.

Entendo que a justiça necessita de provas para incriminar alguém, e que não é justo culpar, ou acusar alguém que não tenha nada a ver com a tragédia ocorrida, mas aqui é clara a culpa dos agentes públicos, uma vez que não houve fiscalização.

O Brasil chorou comovido a morte de 235 pessoas, jovens com um futuro todo pela frente, futuros profissionais que teriam muito a oferecer ao país, mas que tiveram a sua vidas ceifadas pela vontade de se divertir, de se reunir com amigos, de participar de uma festa. Foram 235 jovens condenados a morte pela falta de fiscalização. Se a lei fosse cumprida talvez a tragédia não tivesse acontecido, ou teria pelo menos feito um estrago menor na vida de centenas de famílias brasileiras. Lei, justiça, punição, cadeia... é só isso que os pais, mães, irmãos, amigos clamam e é isso que precisa acontecer e de forma exemplar. Assassinaram 235 pessoas que buscavam apenas diversão.

Lembrando novamente o caso semelhante ocorrido na Argentina, onde 194 pessoas morreram na discoteca Cromañón, vítimas da superlotação e do descaso das autoridades em fiscalizar. O dono da boate foi condenado a 10 anos e nove meses, três fiscais do governo condenados a quatro anos por omissão de dever, o vocalista da banda foi condenado a sete anos de prisão, por não impedir a queima de sinalizadores dentro da boate lotada, o prefeito da cidade responsável por fazer cumprir a lei e a fiscalização, foi julgado a cassado.

Será que aqui no Brasil, também conhecido como o país da impunidade, teremos o exemplo da justiça Argentina? 

Nossos políticos agiram diferentes dos políticos argentinos, que sequer apareceram para confortar as famílias, mas será que este “apoio” às famílias, oferecido pelos nossos representantes políticos, continuará após a grande mídia desligar os holofotes? 

Veja a infografia: Alvim, Marcelo Coimbra e Julia Maia 


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quem será o verdadeiro proprietário da Boate Kiss de Santa Maria?


Deputado Federal Paulo Pimenta PT-RS

Circula nas redes sociais denuncias sérias, assinadas por Marcello Reis, fundador do blog Revoltados ON LINE, sobre a Casa Noturna Kiss de Santa Maria, segundo denuncias o verdadeiro proprietário da boate é o Deputado Federal Paulo Pimenta do PT-RS. 

A denuncia ainda alerta sobre o fato de toda cúpula do partido, estar na cidade no dia da tragédia que tirou a vida de centenas de jovens. Ainda fala sobre a possibilidade do presidente da câmara federal, Marcos Maia do PT, estar nomeando o mesmo Paulo Pimenta para coordenar um grupo parlamentar para investigar o caso.

“O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), informou nesta segunda-feira (28) que vai designar uma comissão de parlamentares para acompanhar as investigações sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou ao menos 231 mortos. Maia, que esteve em Santa Maria neste domingo (27), disse que o grupo será coordenado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que é da cidade. Segundo o presidente da Câmara, a comissão será criada nos próximos dias. Ainda será definido quem integrará o grupo.”

Claro que tudo deve ser investigado de forma rígida pelo Ministério Público, mas não quero acreditar que isso realmente possa ser verdade, já que que neste caso até mesmo o presidente da câmara federal Marcos Maia, estaria cometendo um erro terrível, derrubando por terra toda e qualquer credibilidade que o congresso nacional ainda possa ter junto ao povo brasileiro.

O autor das denuncias diz o seguinte:

O DONO DA BOATE EM SANTA MARIA, NA REALIDADE, É UM DEPUTADO, O DEPUTADO PAULO PIMENTA DO PT !@!

Há 2 “donos”, que na realidade são gerentes laranja de outras 2 “Empresárias”, que na realidade são Laranjas de um conhecido Deputado da Cidade que foi escorraçado da CPI do Mensalão por manter encontros com Marcos Valério nas garagens do Congresso e conhecido na cidade por ter várias “lavanderias” isso é só para vocês terem uma idéia do porque esse verdadeiro caixão funcionava a todo vapor sem fiscalização séria.

Não é a toa que a alta cúpula da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT se deslocaram para a operação abafa, seguindo o roteiro da morte do “Celso Daniel”...

O deputado é o Paulo Pimenta, aquele que foi visto no estacionamento da Câmara recebendo documentos de Marcos Valério para ocultar participação de PTralhas, teve até que renunciar para não perder mandato. Depois foi eleito novamente em 2006 e reeleito em 2010 como Deputado Federal mais votado do RS com quase 160 mil votos.... Povo do RS deve estar de chapéu ATOLADO ISSO SIM !@!

http://www.facebook.com/revoltadosonline

Assinado
Marcello Reis.
Fundador do blog Revoltados ON LINE

Richa anuncia recursos para melhoria e modernização de 2.100 escolas estaduais

AEN


Richa anuncia recursos para melhoria e modernização de 2.100 escolas estaduais

O governador Beto Richa anunciou um pacote de R$ 52 milhões para melhoria e modernização na infraestrutura escolar para o início do ano letivo de 2013. Os investimentos vão beneficiar cerca de 2.100 escolas, o que representa 98% das unidades da rede estadual. As medidas foram apresentadas para os chefes de Núcleos Regionais de Educação em solenidade no Palácio Iguaçu nesta segunda-feira (28/01). 

Os recursos são do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e incluem a aquisição de equipamentos como 32 mil tablets para professores do ensino médio, 122 mil conjuntos de carteiras escolares, mesas para salas de aula e laboratórios, mobiliário para bibliotecas e aparelhos para as cozinhas, além de equipamentos de proteção para mais de 5.400 merendeiras da rede estadual de ensino.

Os novos equipamentos começaram a ser entregues pela Secretaria da Educação no final do ano passado. “A qualidade da educação é a nossa maior obra. Esses investimentos são uma pequena mostra do trabalho que envolve, acima de tudo, valorização e respeito ao professor, alunos e sociedade”, destacou o governador Beto Richa.

Segundo o governador, os investimentos atendem as principais reivindicações dos profissionais da educação. “Hoje temos uma união entre o governo e toda a comunidade escolar”, disse Richa, lembrando que desde 2011 a Secretaria da Educação visita e trabalha junto aos 32 núcleos regionais para debater as principais demandas do magistério estadual.

Dentro do pacote de investimentos também estão sete conjuntos formados por trator, arado, roçadeira, grade niveladora e carreta, para diretores de colégios agrícolas e centros de educação profissional. Os equipamentos são específicos para o ensino técnico na área agrícola e fazem parte de um pacote de R$ 200 milhões que está sendo aplicado na Educação Profissional, o qual inclui construção de novas unidades, reforma e ampliação de escolas existentes, instalação e atualização de laboratórios e acervo e formação continuada.

VALORIZAÇÃO - “A volta às aulas será marcada por uma série de investimentos na modernização da infraestrutura escolar e na valorização profissional. Muitos desses materiais são aguardados desde 2005, principalmente o mobiliário, que traz mais conforto e segurança para professores, alunos e funcionários”, afirmou o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.

Para Lúcia Aparecida Cortes Matos, chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, os investimentos demonstram a valorização dos profissionais de educação. “Nós que estamos na ponta sabemos da importância desses investimentos. Há anos não temos tido a atenção adequada do Estado, mas hoje, somos respeitados e valorizados”, destacou a professora.

Participaram da solenidade o secretário-chefe de gabinete, Deonilson Roldo; o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, os deputados estaduais Plauto Miró, Alexandre Cury, Pedro Lupion, professor Lemos, Rose Litro, Nelson Luersen e Jonas Guimarães; prefeitos, chefes de núcleos, entre outras autoridades.

NOVAS TECNOLOGIAS – Parte do investimento integra um projeto para implantar novas tecnologias para a educação no Paraná. Inicialmente, professores do ensino médio vão receber aproximadamente 32 mil tablets e serão capacitados para usar os aparelhos em sala de aula, com acesso à internet. O equipamento permite fazer o registro de classe e o lançamento de notas on-line, além de facilitar a consulta a livros e outros conteúdos digitais. 

A Secretaria da Educação já iniciou a capacitação de técnicos e multiplicadores que repassarão o conhecimento aos professores. Os próximos a serem incluídos no programa serão os professores da educação básica, de APAES e escolas de educação especial.
“Esse equipamento vem somar nos trabalhos dos professores, que terão uma ferramenta moderna. Os alunos chegam na escola com esse tipo de tecnologia e nós precisamos estar juntos com nesta evolução”, comemorou a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira.

A meta da secretaria é levar internet em banda larga e sem fio para dentro das 25 mil salas de aula da rede estadual. Com o sistema (Wi-Fi), cada sala de aula terá um computador com projetor multimídia integrado, que permitirá ao professor projetar conteúdos educacionais em qualquer superfície, como uma lousa digital.

INFRAESTRUTURA – Do total de novas carteiras, 1.000 serão destinadas para alunos com deficiência. Além disso, a secretaria investe em aparelhos de ar condicionado, mesas, fogões e fornos industriais, freezers, refrigeradores, entre outros equipamentos.
“Esses investimentos significam mais qualidade na educação e a segurança de que toda escola possa desenvolver bem seus trabalhos”, salientou Flávio Arns. Segundo ele, até o final do ano devem ser investidos R$ 100 milhões na compra de equipamentos para a infraestrutura escolar.

PROTEÇÃO PARA MERENDEIRAS – A Secretaria da Educação também entregará 5.441 conjuntos de uniformes para profissionais que trabalham nas cozinhas escolares. É a primeira vez que esses profissionais da Educação recebem esse tipo de equipamento completo. 

Cada merendeira está recebendo um kit com dois jogos de calça e jaleco, avental de tecido e de PVC, luvas de látex, luvas descartáveis, toucas protetoras e botas de PVC.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Educacional, Jaime Sunye Neto, esses equipamentos escolares são apenas uma parte do grande investimento que está sendo feito na modernizada da estrutura interna das escolas do Paraná. “Além dos equipamentos, temos um trabalho gigantesco para construção, ampliação, reforma, projetos, mapeamento da necessidade de novas unidades, sem falar em todo trabalho pedagógico”, afirmou.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – O governador Beto Richa entregou, ainda, sete conjuntos agrícolas – formados por trator, arado, roçadeira, grade niveladora e carreta – para Colégios Agrícolas e Centros de Educação Profissional. Os equipamentos serão utilizados para o ensino técnico dos alunos.

“Agricultura é a base da nossa economia. Estamos investindo na capacitação desses futuros profissionais para que tragam ainda mais desenvolvimento para o nosso campo”, disse o governador.

“O ensinamento técnico é fundamental para nossos alunos. Esses equipamentos vêm somar para e melhorar a educação do nosso colégio”, agradeceu Rogério João Brekaito, diretor do Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena, de Foz do Iguaçu.

Também receberam os conjuntos agrícolas os Centros de Educação Profissional de Arapoti, Newton Freire Maia (Pinhais), Mohamad Ali Hanzé (Cambará) e os Colégios Agrícolas de Campo Mourão e Umuarama.

AGRICULTURA FAMILIAR – Durante a solenidade, o governador Beto Richa confirmou que o Estado investira neste ano R$ 32 milhões na compra de produtos da agricultura familiar para compor o cardápio da merenda das escolas estaduais. O valor é quase onze vezes maior que o investido no ano passado. “É mais qualidade na alimentação dos nossos alunos e um importante instrumento para auxiliar as famílias produtoras do nosso Estado”, disse .

Equipamentos distribuídos para escolas da rede estadual

32.022 tablets para professores do ensino médio
121.000 conjuntos de carteiras para alunos
5.441 kits de equipamentos para merendeiras
1.000 carteiras para pessoas com deficiência
1.766 aparelhos de ar condicionado
5.000 mesas para bibliotecas
960 fogões industriais
20.000 carteiras para bibliotecas
1.750 fornos industriais
3.500 mesas tipo escrivaninha
1.400 freezers horizontais
1.000 mesas de reunião
1.250 refrigeradores
5.000 banquetas para laboratórios
2.000 mesas para refeitório