terça-feira, 22 de outubro de 2024

Pato Futsal vence o Cascavel e vai às quartas de final da LNF

Depois do empate no jogo de ida, time de Pato Branco vence por 2 a 0 em casa e classifica

O Pato Futsal venceu o Cascavel por 2 a 0 no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) no último domingo (20/10).

No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2 no Ginásio da Neva, em Cascavel. O equilíbrio se manteve no jogo da volta, mas foi definido na segunda etapa pelo Pato. Tom aproveitou uma falha de marcação do Cascavel para abrir o placar, e Mariano finalizou sem goleiro no minuto derradeiro da partida.

Hernandes foi expulso na segunda etapa por dar uma cabeçada em Caio Barros, e deixou o Pato com um a mais. O Cascavel apostou no goleiro-linha, mas não foi suficiente.

O Cascavel Futsal se despede da LNF e volta o foco para o Paranaense da Série Ouro. Na quarta-feira, a equipe tem decisão contra o Chopinzinho, no Ginásio da Neva, pelas oitavas de final. O jogo de ida terminou 1 a 1.


Bicampeão da LNF em 2018 e 2019, o Pato Futsal jogará as quartas de final com a equipe Catarinense do São Lourenço, para saber quem vai para a semifinal da Liga Nacional.

Por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe do Magnus da LNF 2024. A decisão foi tomada em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão responsável por arguir as questões jurídicas da competição. O time de Sorocaba escalou um jogador de forma irregular, Dieguinho, na primeira partida das oitavas de final contra o São Lourenço. O Magnus venceu o duelo por 7 a 3, no confronto realizado em Santa Catarina.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Os destinos de Pato Branco, pós Eleições 2024

Aconteceu no último dia 6 de outubro, as eleições 2024, onde foram eleitos prefeito e vice-prefeito e 11 vereadores em Pato Branco. Em tese, a câmara municipal será em sua maioria oposição ao prefeito eleito, já que os partidos que apoiavam Robson Cantu (PSD), fizeram oito das 11 cadeiras. O número de mulheres eleitas continua o mesmo (duas mulheres). Cantu teve dificuldades em governar, pois passou praticamente todo seu mandato com a maioria da câmara como oposição. Vamos ver como o prefeito eleito, irá se comportar em relação à nova composição da câmara municipal. 









Veja quem são os vereadores eleitos em Pato Branco:

Eduardo Dala Costa (Republicanos) – 1.498 votos

Rodrigo Correia Chupim (União) 1.467 votos

Fabrício Preis de Mello (PL) – 1.460 votos

Brandão Bombeiro (PP) – 1.243 votos

Rafa Foss (União) – 1.205 votos

Biruba-Claudemir Zanco (PL) – 1.176 votos

Joecir Bernardi (PSD) – 1.172 votos

Diogo Grando (PRD) – 1.112 votos

Zoche (PRD) – 1.072 votos

Anne Gomes (PSD) – 1.064 votos

Thania Caminski (PP) – 873 votos