segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Pato Basquete vence Ponta Grossa e é hexacampeão do Paranaense de Basquete

Título é conquistado com 100% de aproveitamento, com 12 vitórias ao longo do estadual


Por Redação do ge - Londrina

O Pato Basquete é hexacampeão do Paranaense de Basquete. O título de 2024 veio com a vitória sobre a LD Ponta Grossa, por 104 a 69, em final disputada no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, neste sábado.

Único representante paranaense no NBB, o Pato contou com força máxima e liderou toda a partida, conseguindo ampla vantagem no placar. O armador Nate Barnes, com 26 pontos, foi o cestinha do jogo.

O título foi conquistado com 100% de aproveitamento. Foram 10 vitórias na primeira fase, além de bater o Sociedade Thalia, por 107 a 60, na semifinal, e agora a LD Ponta Grossa.

A APVE Londrina ficou com o terceiro lugar. Após perder para Ponta Grossa na semifinal, por 74 a 71, o time londrinense derrotou o Sociedade Thalia, por 68 a 50, na disputa pela terceira posição, também neste sábado, no Ginásio do Sesi.

O Paranaense de Basquete é disputado desde 1990. A cidade de Londrina é a que tem mais títulos, com 11 conquistas, oito delas pelo extinto Londrina Basquete Clube, entre 1996 e 2003. Ponta Grossa ficou com a taça por sete vezes (quatro pelo Novo Basquete Ponta Grossa e três com a LD Ponta Grossa). Pato Branco agora fica em terceiro, com seis títulos do Pato Basquete. Campo Mourão, com cinco, e Maringá, com quatro, fecham o top-5.



Pato vence pela segunda vez o São Lourenço e carimba a vaga nas semifinais

Por Redação GE - Pato Branco/PR

O Pato repetiu o placar do jogo de ida, venceu novamente o São Lourenço, por 2 a 1, e está nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os times se enfrentaram neste domingo, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, na partida decisiva das quartas de final. Ton e Zé Marques marcaram para os paranaenses, Leozin fez o gol do São Lourenço.

Bicampeão da LNF em 2018 e 2019, o Pato sonha com o tricampeonato. Nas semifinais, o adversário será o Jaraguá, que eliminou o Carlos Barbosa. Na outra chave se enfrentam Praia Clube e Umuarama.

O jogo

Precisando da vitória, o São Lourenço pressionou, mas parou no goleiro Djony. O Pato foi preciso e abriu o placar com Ton, aproveitando contra-ataque, aos nove minutos. Leozin, também em contra-ataque, deixou tudo igual para o time catarinense, mas Zé Marques, faltando dois minutos, deixou o Pato na frente de novo, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Pato conseguiu administrar a vantagem, controlou as tentativas do São Lourenço e garantiu a classificação às semifinais.

Fotos: Maurício Moreira

Ton abre o placar aos 9 minutos

Zé Marques fez o segundo gol do Pato


terça-feira, 5 de novembro de 2024

Pato Futsal vence em São Lourenço e fica a um empate da semifinal da LNF

Assessoria de Imprensa Pato Futsal

O Pato Futsal largou em vantagem nas Quartas de Final da Liga Nacional de Futsal 2024. Neste domingo (03), na Arena São Lourenço, em São Lourenço do Oeste / SC, a equipe pato-branquense buscou a virada e garantiu a vitória por 2 x 1 sobre o São Lourenço Futsal.

No primeiro tempo, o São Lourenço saiu em vantagem com gol de Gurgel. O time da casa levou o resultado para o intervalo.

Já na etapa final, o Pato Futsal chegou ao empate com pivô Ton, eleito o craque de outubro da LNF. Na sequência, Neguinho avançou em velocidade e finalizou de fora da área para virar o placar e garantir a vitória pato-branquense. Muita festa na arquibancada pela torcida do Pato, que compareceu em bom número na Arena São Lourenço.

O jogo da volta ocorre no próximo domingo (10), às 18:30, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O Pato Futsal pode até empatar no tempo normal para ficar com a vaga na semifinal. Já o São Lourenço precisa da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, o Pato Futsal terá a vantagem do empate por ter obtido melhor campanha na primeira fase em relação ao São Lourenço.


Neguinho marcou o gol da vitória do Pato Futsal (Foto: Mauricio Moreira)



terça-feira, 22 de outubro de 2024

Pato Futsal vence o Cascavel e vai às quartas de final da LNF

Depois do empate no jogo de ida, time de Pato Branco vence por 2 a 0 em casa e classifica

O Pato Futsal venceu o Cascavel por 2 a 0 no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) no último domingo (20/10).

No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2 no Ginásio da Neva, em Cascavel. O equilíbrio se manteve no jogo da volta, mas foi definido na segunda etapa pelo Pato. Tom aproveitou uma falha de marcação do Cascavel para abrir o placar, e Mariano finalizou sem goleiro no minuto derradeiro da partida.

Hernandes foi expulso na segunda etapa por dar uma cabeçada em Caio Barros, e deixou o Pato com um a mais. O Cascavel apostou no goleiro-linha, mas não foi suficiente.

O Cascavel Futsal se despede da LNF e volta o foco para o Paranaense da Série Ouro. Na quarta-feira, a equipe tem decisão contra o Chopinzinho, no Ginásio da Neva, pelas oitavas de final. O jogo de ida terminou 1 a 1.


Bicampeão da LNF em 2018 e 2019, o Pato Futsal jogará as quartas de final com a equipe Catarinense do São Lourenço, para saber quem vai para a semifinal da Liga Nacional.

Por unanimidade, a Comissão Disciplinar aplicou a pena de desclassificação da equipe do Magnus da LNF 2024. A decisão foi tomada em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão responsável por arguir as questões jurídicas da competição. O time de Sorocaba escalou um jogador de forma irregular, Dieguinho, na primeira partida das oitavas de final contra o São Lourenço. O Magnus venceu o duelo por 7 a 3, no confronto realizado em Santa Catarina.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Os destinos de Pato Branco, pós Eleições 2024

Aconteceu no último dia 6 de outubro, as eleições 2024, onde foram eleitos prefeito e vice-prefeito e 11 vereadores em Pato Branco. Em tese, a câmara municipal será em sua maioria oposição ao prefeito eleito, já que os partidos que apoiavam Robson Cantu (PSD), fizeram oito das 11 cadeiras. O número de mulheres eleitas continua o mesmo (duas mulheres). Cantu teve dificuldades em governar, pois passou praticamente todo seu mandato com a maioria da câmara como oposição. Vamos ver como o prefeito eleito, irá se comportar em relação à nova composição da câmara municipal. 









Veja quem são os vereadores eleitos em Pato Branco:

Eduardo Dala Costa (Republicanos) – 1.498 votos

Rodrigo Correia Chupim (União) 1.467 votos

Fabrício Preis de Mello (PL) – 1.460 votos

Brandão Bombeiro (PP) – 1.243 votos

Rafa Foss (União) – 1.205 votos

Biruba-Claudemir Zanco (PL) – 1.176 votos

Joecir Bernardi (PSD) – 1.172 votos

Diogo Grando (PRD) – 1.112 votos

Zoche (PRD) – 1.072 votos

Anne Gomes (PSD) – 1.064 votos

Thania Caminski (PP) – 873 votos