quarta-feira, 21 de março de 2018

Delegada Dra Franciela Alberton retorna a Pato Branco e assume Delegacia da Mulher

Através da portaria nº 0313 assinada pelo delegado-geral do Departamento da Polícia Civil do Paraná, Naylor Gustavo Robert de Lima, a delegada Dra Franciela Alberton foi transferida da Delegacia de Polícia de São João, para a Delegacia da Mulher de Pato Branco. Ela substitui ao delegado Dr Marcos Pestano, que acumulava a função, pois é também o delegado-adjunto da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco. 

Franciela trabalha há quase três anos em São João e confirmou nesta quarta-feira o seu retorno a Pato Branco, onde já trabalhou por cinco anos na 5ª SDP. Ela deverá fazer um trabalho específico na Delegacia da Mulher no combate à violência doméstica, crime que tem aumentado nos últimos anos em todo o Paraná. Franciela permanecerá respondendo pela Delegacia de São João até a nomeação de um novo delegado. 

Segundo o delegado-chefe da 5ª SDP, Dr Getúlio de Morais Vargas, informou que a delegada Franciela já assumiu a nova função e está preparando a documentação da sua transferência para Pato Branco. Ele disse ainda que a nomeação de uma delegada específica para a Delegacia da Mulher, era uma promessa antiga do governo do Estado para atender as cobranças da sociedade patobranquense. “Contamos com a ajuda do deputado estadual Guto Silva, que conhece bem a realidade de nossa cidade e sabe da importância de termos uma delegada a frente da delegacia da mulher. O ano passado o deputado havia conseguido um sinal positivo do então delegado chefe Dr Júlio Reis, que na época concordou em nos auxiliar e convencer o secretário de segurança Dr Wagner Mesquita, mas foi quando Reis assumiu a secretaria que nos informou que aceitaria o pedido imediatamente”. 

Ainda de acordo com o delegado Dr Getúlio, a intenção é criar um ambiente específico para a Delegacia da Mulher, que poderá ser no antigo Fórum de Pato Branco. Já com relação à Delegacia de São João, Getúlio informou que deverá ser enviado um dos novos delegados nomeados recentemente pelo governador Beto Richa.

Nenhum comentário: