quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lula considera porto de Mariel como "referência" para América Latina?



"Estou muito orgulhoso por viver até o dia de poder presenciar a construção de um porto desta magnitude. O porto de Mariel é referência para a América Latina". Luiz Inácio Lula da Silva.



Fico feliz em saber que Cuba tem hoje, graças ao povo brasileiro, um porto moderno e de tamanha magnitude, mas caro ex-presidente Lula, o senhor acredita realmente que Cuba mereça mais que o seu próprio país?  Durante seus oito anos de mandato como presidente, não vi e nem ouvi esta frase saindo de sua boca, quando da inauguração de um porto moderno no Brasil, e sabe porque não ouvi e nem vi? Por que o senhor não fez pelo seu país o mesmo que está fazendo por Cuba, não que o povo de lá não mereça esta ajuda, mas entendo que só se ajuda o vizinho, quando a nossa casa está em ordem, ou estou enganado?

O Brasil passa por um momento econômico difícil, os serviços públicos são de péssima qualidade, a educação piora a cada ano, a falta de segurança impede o cidadão de viver, a saúde se transformou em um caos, isso sem falar das nossas estradas que estão se deteriorando e o governo federal parece não estar vendo isso acontecer. As tão esperadas ferrovias não saem do papel, a ajuda tão esperada aos estados BRASILEIROS não vem, o Paraná implora pela liberação de recursos que são de direito do povo deste Estado, mas pelo visto é mais importante para o governo federal oferecer ajuda a Cuba, do que auxiliar o Estado que é governado por um oposicionista. 

Como presidente o senhor fez um trabalho regular, não foi bom, mas também não foi ruim, deixou muito a desejar naquilo que tanto prometeu em suas eleições, “Educação e Saúde de qualidade para o povo brasileiro”. Teve seus méritos como governante, mas entendo que mais falou do que realizou, mas é o jogo político, não é mesmo? Afinal de contas a gente só fica sabendo que a galinha botou um ovo após ela cacarejar, nisto o senhor e o seu partido são muito bons, cacarejam muito bem.

Desejo ao senhor e a atual presidente do BRASIL, Dilma, um excelente ano eleitoral, e se sobrar algum dinheiro, lembrem-se de que o Paraná precisa deste recurso que está sobrando, mesmo sendo o governador o tucano Beto Richa, e sabendo que a sua companheira Gleisi Hoffmann esteja almejando o cargo agora em 2014 no Estado. O povo paranaense não tem nada a ver com as brigas (e birras) políticas de vocês. 

Nosso porto de Paranaguá também poderia ser referência para o mundo, uma vez que somos recordistas em escoamento de grãos, pensem em investir um pouco dos recursos que podem ir a Cuba por aqui mesmo, que tal?

Nenhum comentário: