quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gleisi perde mais uma e Funai terá sede regional no Paraná




Gleisi Hoffmann (Casa Civil) disse aos produtores do Oeste e Sudoeste que o governo federal não voltaria instalar um escritório regional da Funai no Paraná. Perdeu. A Funai terá sete meses para implantar uma sede no Estado em local ainda a ser definido. A medida foi tomada após uma ação civil pública do MPF em Londrina.

Representantes da Funai e do MPF celebraram o acordo no dia 9 de agosto. Em dezembro de 2009, um decreto do governo federal extinguiu as administrações regionais e os postos indígenas em Curitiba, Londrina e Guarapuava. 

Além desta má fase no governo federal, Gleisi atravessa um momento difícil dentro do PT, onde o deputado federal André Vargas, o também deputado federal Zeca Dirceu e alguns correligionários, andam fazendo "campanha" contra a loira. Será que esta crise interna vai atrapalhar os planos do ministro Paulo Bernardo e de Gleisi Hoffmann em disputar o governo do Estado?

Informação de um membro da alta cúpula petista afirmou com veemência a não candidatura da atual deputada estadual Luciana Rafagnin, que segundo informações deste mesmo cidadão, passa por uma situação pessoal complicada. Em seu lugar cogita-se o nome do assessor de Gleisi Hoffmann, que também já foi assessor de Paulo Bernardo e que iniciou sua carreira política ao lado de Luciana, o advogado Leones Dall'agnoll.

 

Nenhum comentário: