terça-feira, 30 de outubro de 2012

Presidente da Câmara admite que mensalão ‘prejudicou PT’



Ao fazer um balanço das eleições municipais de 2012, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), disse nesta segunda-feira que “é óbvio” que o julgamento do mensalão trouxe prejuízos ao PT, mas argumentou que eles foram bem menores do que o esperado por certos setores da sociedade.

“Seria, na minha avaliação, incoerente afirmar que o mensalão não teve influência, mas não teve a influência que alguns setores da sociedade queriam que tivesse”, afirmou Maia.

Mas algo estranho está acontecendo com os líderes do PT, após o julgamento de membros do partido, onde muitos foram condenados, o PT já confirma que houve sim o mensalão, ao contrário do que dizia o ex-presidente Lula. Grande parte da sociedade brasileira acompanhou o julgamento do mensalão, viu os líderes do PT sendo condenados, mas em momento algum viu o grande líder do partido dos trabalhadores, manifestando reprovação pelos atos nefastos de seus fiéis amigos condenados. A presidente Dilma Rousseff, acertadamente preferiu ficar afastada, até mesmo para que não aja qualquer associação de seu nome, a nomes de criminosos como José Dirceu, José Genuíno e Marcos Valério, todos membros da alta cúpula petista e membros da administração pública do ex-presidente Lula.

Em breve deverá acontecer o julgamento do “mensalão” do DEM e do PSDB, tenho certeza que as entidades que são apoiadas pelo PT, tais como: UNE, CUT, Centrais Sindicais e tantas outras, estarão nas ruas do Brasil com as caras pintadas, exigindo a condenação dos réus, mas a pergunta que faço é seguinte: Por que estas entidades, que na verdade não deveriam representar um partido, mas sim uma grande parcela da sociedade brasileira, não saiu às ruas até agora exigindo cadeia para os criminosos do PT? Será que os bandidos que estão por trás da sigla são diferentes dos outros bandidos?

Para finalizar, hoje podemos dizer com todas as letras, o mensalão existiu sim e Zé Dirceu, José Genuíno e Marcos Valério, são criminosos e como tal devem ir passar um período de “férias” atrás das grades.

Nenhum comentário: