segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Morre ex-prefeito de Sulina, Carlos Dalcin



Faleceu na manhã deste domingo, (11), o ex-prefeito de Sulina, Carlos Olnez Dalcin. Chefe do Executivo no período de 2009 a 2012, Dalcin era natural de Chapecó em Santa Catarina, e foi encontrado morto na garagem de sua residência, junto ao corpo foi encontrada uma pistola calibre 380.

Dalcin teria acordado por volta das 07h. Cerca de meia hora depois, Carlos pegou uma pistola calibre 380, de sua propriedade, foi até a garagem e se matou. A mulher dele estava dormindo. O corpo foi encontrado cerca de 20 minutos depois pela própria mulher do ex-prefeito. Ela disse que não ouviu barulho do disparo.

Segundo familiares, Carlos Dalcin estava se tratando de depressão. A hipótese principal é de que o suicídio tenha ocorrido durante uma crise.

Tão logo a morte de Dalcin foi confirmada, lideranças políticas regionais e estaduais se manifestaram em relação a perda. Em nota a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) lamentou a perda do ex-prefeito.

Diz a nota que foi assinada pelo presidente da Amsop, Rogério Benin. “Político de ações austeras, comprometido com o bem estar da comunidade e o desenvolvimento de seu município, onde foi prefeito entre os anos de 2009 a 2012, Dalcin era um entusiasta do desenvolvimento regional. Aos prefeitos e ex-prefeitos que ao lado de Dalcin lutaram por um Sudoeste próspero e ainda melhor, ficam as lembranças de um homem humilde e determinado a ajudar ao próximo. Dalcin foi um grande companheiro para todos nós dentro da Amsop. Com um jeito simples de ser e um trato fácil, colaborou muito com sua experiência, habilidade política e empatia pelas causas regionais”.

O Subchefe da Casa Civil, Guto Silva, recebeu com pesar a notícia do falecimento de Carlos Olnez Dalcin. “O sudoeste perde um homem de valor, um político comprometido e, acima de tudo, uma pessoa de bem. Aos familiares, os mais sinceros sentimentos de pesar neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos”. 

O secretário Estadual para Assuntos Estratégicos do Governo do Paraná, Edson Casagrande, recebeu com tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito de Sulina, Carlos Olnez Dalcin. O secretário lamentou a perda precoce de um político talentoso da região e lembrou-se do ex-prefeito como um homem de bem e grande político. “É uma grande perda para a política regional e estadual, Carlos Olnez Dalcin foi um homem correto, leal a seus compromissos, trabalhou com amor enquanto prefeito de Sulina, para assegurar o desenvolvimento do seu município, com certeza perdemos um homem de bem, um grande político”, disse o secretário.  

Nenhum comentário: