terça-feira, 13 de agosto de 2013

Gleisi cai sem apoiar Paraná no governo federal?



Segundo Claudio Humberto, na coluna diária publicada nos principais jornais do país, Gleisi Hoffmann (PT) vai deixar a Casa Civil "lavando as mãos" para o Paraná. "Durante jantar com a bancada do Paraná, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) garantiu que nada tem com o bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios. Só faltou acusar sua chefe", registra Claudio Humberto na sua coluna.

Já o vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT), confirmou o crescente desgaste de Glesi Hoffmann que será desligada por Dilma da Casa Civil até dezembro. Oficialmente, Gleisi sairá para disputar o Governo do Paraná, mas a série de trapalhadas, inabilidade ou "incompetência", como diz o deputado Fernando Francischini, e voo alugado pelo PT para viajar pelo Paraná precipitaram a queda da ministra petista. Vargas ainda lançou a candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), ao governo do Paraná. “Ela deve deixar o cargo até o fim do ano, ou no máximo em janeiro para começar a preparar a campanha eleitoral no Estado”.

As manifestações que se espalharam pelo país fizeram cair o governo do PT nas pesquisas e consequentemente Gleisi Hoffmann caiu junto, afirmam analistas políticos. “Gleisi como ministra chefe da Casa Civil foi um fracasso, só fez trapalhadas, orientou de forma errônea sua chefe, o povo do Paraná esperava muito dela, mas infelizmente prevaleceu a máxima de que não devo ajudar o meu inimigo”, comenta o analista político Ricardo Costa.

Na verdade, Gleisi muito mal orientada deixa de colaborar com o seu Estado, com o povo que a elegeu senadora, no intuito de prejudicar a governabilidade do governo Beto Richa (PSDB) e o preço que vai pagar por esta falha será apresentado nas urnas em 2014, isso se Gleisi sair mesmo candidata ao governo do Estado, já que Dilma vai precisar muito de sua “Dama de Companhia” durante a sua campanha que sabemos, não será nada fácil e terá com toda certeza um segundo turno.

Nenhum comentário: