Com alguns meses de uso, o asfalto da Avenida Tupi, já apresenta os primeiros sinais de que a obra não foi executada da forma correta, ou não seguiu padrões das normas técnicas.
Ao trafegar no trecho que foi totalmente recuperado, entre o Posto Seis Rodas e a entrada do Bairro São Cristóvão, fica claro, até para um leigo como eu, que o asfalto utilizado não é o adequado para suportar, a grande quantidade de fluxo de veículos que trafegam ali diariamente. O asfalto que tem poucos meses de uso, já está literalmente se desmanchando, principalmente no entorno das rotatórias, como mostram as fotos.
Na verdade não precisa ser um expert pra saber do obvio, no início da recuperação daquele trecho da Avenida Tupi, já dava para avaliar a incompetência e falta de qualidade nas obras, asfalto desnivelado, as águas das chuvas não tem por onde escoar ficando parada no meio da pista, não houve um estudo para impedir que toda água das chuvas parassem na Avenida, oferecendo risco para quem trafega naquele trecho durante dias chuvosos, isso sem falar no péssimo gerenciamento da obra, o atraso e tantos outros problemas.
Remendos já foram realizados na obra antes mesmo de ser entregue a população, as rampas de acesso a portadores de necessidades especiais estão todas fora das normas técnicas, às calçadas de uso dos pedestres estão com inclinações absurdas em alguns pontos. Isso sem falar nas infindáveis brigas entre poder público, comerciantes e moradores da região sul.
Como eu já afirmei anteriormente, não sou expert neste assunto, mas também não sou nenhum ignorante e pelos problemas que a obra relativamente nova vem apresentando, ficam apenas estes questionamentos: A fiscalização que deveria ser feita na obra foi realmente feita? O material aplicado na obra é de qualidade duvidosa? Quem realizou o Corpo de Prova de Asfalto e onde ficaram estas informações?
Nenhum comentário:
Postar um comentário