terça-feira, 5 de abril de 2011

Usuários de planos de saúde do Estado podem ficar sem atendimento

Nesta quinta-feira (7) nenhum profissional médico deve atender pacientes usuários de planos de saúde no Estado do Paraná. A mobilização deverá ser nacional, o protesto dos médicos é contra a baixa remuneração dos planos de saúde. Hoje (5) e amanhã (6), em Curitiba, os médicos se organizam na Boca Maldita para esclarecer à população os motivos da paralização.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná Mário Ferrari, o protesto se justifica pela falta de comprometimento com a qualidade por parte dos planos de saúde, e a insistência dos planos de saúde em "exigir" a redução do número de exames, reduzindo muito a qualidade no tratamento dos pacientes. Para Ferrari, profissionais de outras áreas como odontologia e fisioterapia devem aderir ao movimento, pois vivem situações parecidas com a dos médicos.

Em Pato Branco o hospital Policlínica, já informou que só deve atender pacientes com convênio como Unimed, até o final do mês de abril. Após o final do mês, caso não aconteça um acordo, o hospital já informou que irá cancelar este tipo de atendimento.

Nenhum comentário: