Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pato Branco
O estado de conservação do Complexo Esportivo Municipal Frei Gonçalo (antiga Fespato), localizado no bairro La Salle, foi tema de pronunciamentos dos vereadores Luiz Augusto Silva, o Guto Silva (DEM), e William Machado (PMDB) durante a sessão de ontem (25) da Câmara Municipal de Pato Branco. Os dois vereadores apresentaram diversas fotos que mostram vários problemas e ilustram a falta de conservação do espaço público.
A estrutura abandonada poderia ser útil a milhares de crianças e adultos, mas no estado em que se encontra, serve apenas como criadouro do mosquito da dengue entre outros |
“Não vou falar, vou apenas mostrar algumas fotos”, disse William Machado. Enquanto as fotos eram exibidas ele ressaltou que desde 2009 moradores do município cobram o funcionamento da piscina, sendo que a caldeira foi comprada ainda em 2009. “É um patrimônio público e não podemos deixá-lo nessa situação, pois daqui a pouco teremos que reconstruir tudo, o que custará mais do que ter feito a manutenção e conservação do espaço”, finalizou.
Guto Silva também mostrou fotos da estrutura. Ele relatou que em fevereiro de 2010 encaminhou requerimento ao Executivo cobrando a instalação da caldeira e reativação da piscina. Requerimento reiterado em fevereiro deste ano. “A piscina foi construída em 1989, quando o município tinha um orçamento de aproximadamente R$ 40 milhões. Hoje temos um orçamento muito maior e não podemos admitir que um patrimônio dessa envergadura, em local nobre da cidade, fique esperando resposta do Governo Federal”, argumentou.
O vereador Guto Silva ainda solicitou ao Executivo que no prazo de 30 dias apresente ao Legislativo ou através dos meios de comunicação do município um cronograma de ações para solucionar esses problemas, com orçamentos e medidas a serem tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário