quarta-feira, 18 de abril de 2012

Em Porto Alegre PSD se une ao PCdoB


A bela deputada federal Manuela D'Ávila
A pré-candidatura da deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) para a prefeitura de Porto Alegre ganhou mais um aliado. Em reunião-almoço, o recém-criado PSD formalizou ontem que apoiará Manuela nas eleições de outubro. A sigla estava dialogando com o PDT e o PT, mas decidiu se aliar à candidata comunista, que também já tem garantida a coligação com outra legenda, o PSB.

O PSD postula a vaga de vice de Manuela e a executiva estadual, que é presidida pelo deputado federal Danrlei de Deus, já indicou o nome de Tessaro para compor na chapa da comunista.

Enquanto isso "Lá em Pato Branco"...

Guto Silva, Nereu Ceni e Augustinho Zucchi

Em Pato Branco a sigla do partido comunista conta com a pré-candidatura do ex-vereador e arquiteto, Nereu Ceni (PCdoB), já o PSD tem como certa a pré-candidatura do professor universitário e atual vereador, Guto Silva (PSD). Os dois partidos dão sinais de que pode acontecer este tipo de coligação em outros estados ou municípios. Poderia acontecer por aqui também?

A pré-candidatura do deputado Augustinho Zucchi (PDT) é espalhada aos quatro cantos, e "trocando figurinhas" com funcionários da prefeitura, a conversa nos corredores do Poder Executivo é a mesma, Viganó tem como positiva a pré-candidatura de Zucchi. Falam ainda a "boca pequena", que já foi feito acerto com o Democratas, que até então tem o nome do médico Ivânio Guerra, como possível pré-candidato, e também tudo acertado com o grupo do PSDB que deixaria de lançar seu candidato, Robson Cantu, para apoiar Zucchi.

O deputado Augustinho Zucchi é um político habilidoso e com toda certeza, não estaria disposto a se envolver em uma campanha que pudesse correr o risco de perder, isso seria muito ruim para sua imagem como político no Estado. Acredito que Zucchi possa sim sair candidato, mas desde que assegurado que o vereador Guto Silva, que fez mais votos que Zucchi em Pato Branco no pleito estadual de 2010, esteja fora do páreo e de alguma forma o apoiando, longe de Nereu Ceni que fez 38% dos votos nas eleições de 2008.

Cada eleição é diferente, mas se unidos Guto e Nereu, a coisa ficaria feia para os lados do PDT de Viganó e Zucchi. Muita coisa ainda pode acontecer, mas começo a ver sinais de que existe uma possibilidade, mesmo que remota, de acontecer uma união entre Guto e Nereu... Será?

taria Zucchi abandonando todos os prefeitos, vereadores e lideranças polo a prefeito e consiga aquilo que seu partido espera, e

Nenhum comentário: