sexta-feira, 4 de março de 2011

Polícia Rodoviária Federal inicia “Operação Carnaval”


Inspetor Giovani Bruel, chefe da Delegacia da PRF de Pato Branco.
Sob o lema “Ação conjunta por amor à vida”, a Delegacia da Polícia Federal de Pato Branco, iniciou a “Operação Carnaval” à zero hora do dia 04 de março. A informação foi prestada pelo Inspetor Giovani Bruel, chefe da Delegacia da PRF de Pato Branco.

“A Polícia Rodoviária Federal está solicitando o apoio da comunidade para termos um carnaval diferente este ano. Os acidentes nas estradas aumentam muito nesta época do ano, até mesmo pelo fato de ser uma data festiva em todo país, mas infelizmente o motivo de festejar de muitos, causa acidentes graves, acidentes que tiram muitas vidas em todo território nacional. A PRF está convocando a sociedade para participar desta campanha por um carnaval com menos acidentes, para tanto é necessário maneirar na ingestão de bebidas alcoólicas ao volante. Se você for dirigir, não beba, ou se beber, não dirija, pois a PRF estará vigilante e a tolerância será zero para os casos flagrados”, informa o Inspetor Bruel.

Indagado sobre a possibilidade de recusa em fazer o teste do bafômetro por parte do condutor, Bruel deixou claro que é um direito de qualquer cidadão, mas o simples fato de se recusar em fazer o teste já pode indicar que o condutor ingeriu bebida alcoólica. “Neste caso a carteira e o veículo já serão apreendidos, o condutor é conduzido até a Delegacia de Polícia mais próxima para que sejam tomadas as medidas legais, e é lavrada a multa que ultrapassa R$ 950”.

Nenhum comentário: