Governador Beto Richa recebendo homenagem do diretor do Hospital Regional Badwan Abdel Jaber. Observem que Augustinho Zucchi já acompanha Beto Richa nos eventos oficiais. |
Francisco Beltrão passou por um momento histórico na última semana. Na sexta-feira (18) estiveram em Francisco Beltrão, o governador Beto Richa, o vice-governador e secretário da Educação Flávio Arns, secretário para Assuntos Estratégicos Edson Casagrande, secretário de Saúde Michele Caputo Neto, secretário do Desenvolvimento Urbano Cezar Silvestre, secretário da Agricultura e Abastecimento Norberto Anacleto Ortigara, presidente da Assembléia Legislativa do Estado deputado Valdir Rossoni e o líder do governo na Casa de Leis deputado Ademar Traiano.
Com isso Francisco Beltrão uma vez mais, mostra sua força e representatividade política. Os investimentos anunciados para o município são de grande relevância, o governador Beto Richa demonstra com este ato que não está preocupado com o número de votos obtidos em Francisco Beltrão, e que não está fazendo distinção entre municípios. Esperamos que esta mesma atitude seja tomada em relação a Pato Branco, mas confesso que não tenho muitas esperanças, pois nossa representatividade política está de mal a pior.
Guto Silva ainda aguarda decisão do Supremo Tribunal Eleitoral, a esperança é de que assuma uma vaga como deputado estadual ainda no mês de abril. |
Enquanto Francisco Beltrão conta com cinco deputados estaduais representando aquela região, Pato Branco se arrasta com a fraca representatividade de Augustinho Zucchi e Nereu Moura. Moura apesar de estar ao lado do governo Requião por oito anos, pouco fez pelo sudoeste. Já Augustinho Zucchi traz em seu discurso a lei do calcário e a recente lei de incentivo aos pólos eletroeletrônicos, denominada por ele como “Lei Zucchi”, mas que na verdade é de autoria do deputado Reni Pereira e usada por Zucchi para beneficiar também o sudoeste do estado.
Mais uma vez a microrregião de Francisco Beltrão sai na frente na luta por investimentos estaduais. Enquanto isso Pato Branco fica na fila esperando que nossos representantes se mobilizem e busquem recursos. A esperança é que Edson Casagrande como secretário de Estado lute pela nossa microrregião e que Guto Silva consiga assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, assim teríamos maiores possibilidades de atrair estes investimentos. Vamos aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário