O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira (7) a nomeação de 20 delegados da Polícia Civil e de 28 agentes da Polícia Científica e anunciou novo concurso para escrivão da Polícia Civil – são cem vagas imediatas, mais cadastro reserva, com salário inicial de R$ 5.752,41. “Esse é um reforço importante que se soma a série de investimentos na segurança pública no Paraná. É mais uma medida que fortalece o trabalho em todo o estado para levar um serviço a altura dos paranaenses. A população está mais protegida, hoje, devido a atuação dos nossos policiais”, disse.
Richa enfatizou a valorização da polícia e citou as contratações feitas nos últimos, que incorporou aos quadros mais 11 mil profissionais. Houve também valorização salarial dos servidores. Dos 420 delegados na ativa, 159 foram nomeados na gestão atual. “Cerca de 44% do efetivo total da Polícia Civil foi contratada neste governo. Além disso, os nossos policiais recebem um dos maiores salários do Brasil”, afirmou Richa.
A contratação de novos agentes de segurança é uma das ações do programa Paraná Seguro. Foram contratados 11 mil profissionais e mais de 3 mil novas viaturas foram compradas. O Estado também investiu em equipamentos das polícias. Armas importadas, como as pistolas Glock, foram adquiridas e entregues aos policiais de grupos de elite das Polícias Militar e Civil. Além disso, foram comprados 8 mil coletes balísticos e outros 2 mil foram recebidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Nenhum comentário:
Postar um comentário