Por Nilo Deitos
Em Reunião realizada no gabinete do prefeito Municipal de Palmas Hilário Andrascko, os representantes sindicais do Sindiprom (Sindicato dos Professores Municipais de Palmas e Sindiservim (Sindicato dos Servidores Municipais) obtiveram uma grande conquista, trata-se do reajuste salarial do funcionalismo público de Palmas. Após reunião e discussões a cerca do percentual, ficou acordado entre a administração e os sindicatos uma reajuste de 14% aos funcionários ativos e inativos do município.
Este é o maior reajuste dos últimos anos, e o maior reajuste salarial da categoria em toda a região sudoeste do estado, onde nos diversos municípios da região os percentuais variaram entre 8% e 10%.
A grande conquista se deve a bom trabalho dos representantes sindicais, o aumento na arrecadação do município e ao reconhecimento da Administração Municipal em valorizar seu funcionalismo.
Além do projeto de reajuste do funcionalismo público municipal, outro projeto enviado à Câmara Municipal, trata-se da garantia por parte do município de Palmas do pagamento do Piso Nacional aos professores da rede pública municipal de ensino. o piso nacional e que deverá ser pago referente ao mês de março de 2012 é de R$ 1451,00.
Um comentário:
Olá amigos, é meu primeiro comentário em seu blog, mas já o acompanho faz um tempo. É meu primeiro comentário pois é o que eu tenho conhecimento de causa para fazê-lo. Foi enorme a conquista dos funcionários de Palmas. Entretanto, os colaboradores estão com uma defasagem de 28% nos reajustes com relação ao salário minimo dos últimos 10 anos. Isso em Palmas e acredito que se repita em outros municípios, para mais ou para menos, em outros casos. Agora, o que aconteceu foi uma redução da defasagem de 14% e se espera que nos próximos anos é diminuir a discrepância. Esperamos que outros mandatários tomem iniciativas semelhantes em nossas cidades.
Postar um comentário