Deputado Federal Eduardo Sciarra (PSD-PR) |
O PSD do Paraná dá início nesta semana às convenções que vão definir as ações futuras e a organização do partido no estado. A partir de segunda-feira (21) até o dia 10 de dezembro, serão realizados sete encontros regionais reunindo autoridades, parlamentares, dirigentes e lideranças dos 369 municípios onde a nova legenda está organizada com Diretórios ou Comissões Provisórias. “Um dos compromissos do PSD é com a democracia interna e vamos colocá-la em prática desde já”, definiu o presidente da Executiva Estadual do PSD-PR, deputado federal Eduardo Sciarra.
O PSD foi oficializado pela Justiça Eleitoral no último dia 27 de setembro, tendo sido organizado em apenas seis meses em todo o país. Hoje, possui a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados com 56 parlamentares. No Paraná, foram confirmadas as filiações de 37 prefeitos, 26 vice-prefeitos e 423 vereadores. Embora não seja tema desta primeira rodada de debates, o partido está se estruturando para concorrer às eleições municipais de 2012 em quase todos os municípios do Paraná.
Vereador de Pato Branco, Guto Silva (PSD-PR) |
No sudoeste do Paraná, o PSD também já marcou a data para sua convenção regional, será no dia 25 de novembro em Pato Branco. O presidente do PSD de Pato Branco e coordenador regional, Guto Silva, afirma que o partido está unido e buscando lançar candidatos a prefeito e vereadores, nos principais municípios do Paraná. “O PSD vem com uma proposta nova para o Paraná, a grande preocupação é lançar apenas candidato Ficha Limpa, mostrar que é possível fazer política de forma séria e comprometida com a comunidade. Estamos abrindo espaço dentro do partido, o PSD quer pessoas com novas idéias, pessoas sérias participando da política”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário