terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pato Branco recebe recursos para mais 10 km de calçamento



Assessoria 

O governador do estado do Paraná, Beto Richa, junto com os secretários de estado Edson Casagrande (Assuntos Estratégicos) e Guto Silva (Casa Civil), e o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, anunciou nesta terça-feira, mais R$ 1,7 milhões em recursos para obras de calçamento no interior de Pato Branco. O recurso será suficiente para a construção de 10km de novos calçamentos no município. 

De acordo com Guto Silva, entre as comunidade contempladas com este novo trecho de obras, estão:  Passo da Ilha, São João Batista e ,  Encruzilhada. “É um investimento importante para Pato Branco, estamos resgatando a infraestrutura do município tanto na cidade como no interior. Há anos a população esperava investimentos como o que estão acontecendo. Pato Branco vive este novo momento, cresce e se desenvolve mais do que nunca, só que agora com o apoio maciço do governador Beto Richa e toda a sua equipe”, disse Guto. 

Já o secretário Edson Casagrande, reforçou a importância da obra para a economia local. “Um investimento deste porte tem impacto positivo por muitos anos. O município reduz seus custos com manutenção das estradas, o produtor acaba por ganhar uma estrutura melhor e mais segurança para escoar sua produção”, concluiu o secretário Casagrande.

De acordo com informações do Governo do Estado, com recurso liberado, a previsão é de que as obras iniciem nos próximos meses.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Guto Silva se reúne com Taxistas e Artesãos na Câmara Municipal de Pato Branco



Objetivo do encontro é levar orientação e informações sobre linhas de crédito e programas de incentivo aos pequenos empresários e microempreendedores da região 

Assessoria 

Guto Silva, Subchefe da Casa Civil do Estado
O subchefe da Casa Civil, Guto Silva, participa de uma reunião com taxistas e artesãos na Câmara Municipal de Pato Branco. O encontro acontece nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 14h. O objetivo do encontro é oportunizar o debate com os profissionais em busca de qualificação e aprimoramento do perfil empreendedor desses profissionais.  O encontro contará ainda com um técnico da Fomento Paraná, Banco Social, que apresentará oportunidades de crédito para os profissionais. 

De acordo com Guto Silva, o foco principal do encontro é apresentar as facilidades de incentivo que o governo do estado oferece por meio da Agência de Fomento, e orientar os pequenos empresários nos procedimentos que viabilizam os benefícios. “Hoje, com a Agência e Fomento, é possível conseguir capital de giro, recursos para aquisição de mercadorias, móveis, máquina e equipamentos. Porém, é preciso ter orientação e conhecer os caminhos para conquistar esses recursos. É isso que estamos fazendo, levando as pessoas a informação, as condições necessárias para que façam uso dos benefícios que o governo do estado oferece”, concluiu Guto Silva. 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Governador do Mato Grosso do Sul promete uma medalha “para cada bandido mandado ao inferno”



O governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) elogiou, na manhã desta quinta-feira (12), o sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes, que reagiu a um assalto a uma Lotérica e matou os dois assaltantes em Campo Grande. “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno”, afirmou, durante a solenidade de formação de novos sargentos da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Ele parabenizou o trabalho do sargento Gomes. “Ele mostrou eficiência e que a PM tem um ótimo treinamento”, ressaltou Puccinelli. Ele disse que a ação de Gomes foi em legítima defesa. “Foi (um ato) em proteção da sua vida e da vida de terceiros que estavam no local”, contou. No momento da troca de tiros, sete clientes estavam na fila.

Por volta das 15h40 de ontem, o sargento Gomes estava na Lotérica quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles começaram a agredir um funcionário da lotérica e estavam armados com pistola 9 mm e um revólver 38.

O policial estava a paisana e aguardou o momento certo para reagir. Ele escondeu o revólver calibre 38 no capacete. “Foi uma ação de cinco a 10 segundos”, contou Gomes, em entrevista ao Campo Grande News ontem. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.

O governador ressaltou que a segurança pública é prioridade desde o início do Governo, em 2007. Ele contou que vai continuar investindo em efetivo e no sistema de inteligência. “Vamos fazer o trabalho mais modernizado”, frisou.

Ele contou que na semana passada, durante evento no Ministério da Justiça, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, foi elogiado pelo desempenho da polícia em Mato Grosso do Sul. O Estado, segundo André, é um dos melhores no País no combate à criminalidade e na redução da violência.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, disse que a realização de concurso público para contatar 524 novos policiais foi a grande realização deste ano. Ele disse que os índices sul-mato-grossenses são ótimos, mas os investimentos não podem parar. “É preciso ter mais efetivo e novas formas de combate ao crime, que se organiza cada vez mais, afirmou o coronel.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

No confronto direto, Beto vence Gleisi



A pesquisa da revista IDEIAS/Paraná Pesquisas mostra que se as eleições fossem hoje, Beto Richa venceria Gleisi Hoffmann em Curitiba num confronto direto, que poderia ser o cenário de um possível segundo turno. E por boa margem de votos. Acompanhe os números:

Beto Richa – 43,58%
Gleisi – 37,86%



Qual é o candidato mais competitivo na disputa do governo do Paraná, além do governador Beto Richa? Quem disse Gleisi Hoffmann, errou. Requião? Também não é. 

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas é nada mais, nada menos, Ratinho Jr, que entre os eleitores de Curitiba bate Gleisi e Requião com folga. Vejam os números:


Beto Richa- 26,26%
Ratinho Junior – 25,19%
Gleisi Hoffmann – 19,64%
Requião – 13,01%
 


Blog do Fábio Campana