segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pato Futsal goleia Corbélia no Lavardão e Marreco perde mais uma em casa

Assessorias

Pato Futsal ganhou com certa facilidade do Corbélia por 4 tentos a 1. No primeiro tempo os jogadores do Pato chegaram com alta vibração e decididos a liquidar logo a partida. Aos 5min14seg Rosalvo abriu o marcador depois da equipe já ter conseguido, inclusive, uma bola na trave. Aos 7min24seg Vagner Amaro ampliou a diferença.  Sentindo o segundo gol o Corbélia reuniu forças para dar o troco e aos 12min28seg com Thiago, o placar mudou para 2 a 1. Mas o Pato Futsal queria demonstrar superioridade e aos 13min converteu novamente com Vanderson. 

O jogo parecia tranquilo no término do primeiro tempo. Mas na etapa complementar a equipe percebeu maior pressão do Corbélia que, por vários momentos, usou o goleiro linha para pressionar. Em certos momentos todo o time do Pato Futsal estava recuado em sua quadra esperando o momento certo de contra-atacar. Foi quando, aos 12min38seg, Vanderson fechou os gols da partida numa jogada de oportunidade em contra-ataque.

A partida apresentou clara superioridade do Pato Futsal contra o Corbélia que, apesar da má colocação no campeonato é um time perigoso, com vitórias contra equipes altamente competitivas, fora de casa.

Na 9ª Rodada da Série Ouro o Pato Futsal enfrentará o Campo Mourão, fora de casa, dia 5 de maio. No dia 12 de maio enfrentará no Lavardão o Ponta Grossa que foi campeão da Série Bronze em 2010; vice-campeão da Série Prata em 2011 disputando emocionantes finais com a equipe patobranquense. “Promete ser uma partida disputadíssima e a equipe deverá apresentar grande futsal para vencer”, detalha Luiz Sérgio Lavarda, da diretoria do Futsal.

Marreco Futsal  na zona de rebaixamento

Foto: Adolfo Pegoraro
Há muitos anos não se via uma crise tão profunda no futsal de Francisco Beltrão. E não é por falta de estrutura. O time não joga bem e vem sendo vítima dos altos investimentos da Série Ouro. Na noite desta sábado, dia 28, o Marreco Futsal foi goleado em casa pelo Cascavel, por 5 a 0. O destaque da partida foi o pivô Frede, que fez três gols e agora é o artilheiro isolado da Série Ouro com 10 gols. Issamu marcou os outros dois gols da partida. Com o resultado, o Marreco Futsal cai para a 15ª colocação, com apenas 5 pontos. 

O Paraná Clube derrotou o Quedas Futsal por 7 a 3 e passou para 7 pontos, deixando o time beltronense na zona do rebaixamento. O Corbélia perdeu para o Pato Branco por 4 a 1 e segue como lanterna. No próximo sábado, dia 5 de maio, o Marreco Futsal joga fora de casa contra o Guarapuava. A diretoria promete mudança de atitude no decorrer da semana. Depois do jogo de sábado, chegou-se a comentar até mesmo em dispensa de alguns atletas que não estão rendendo.

Lei contra a Polacofobia




Esta vai especialmente para o meu grande amigo José Ricardo (POLACO) Crema Tiba. Olavo de Cravalho além de Filósofo é comediante! Isso é a maior Polocada...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Contra o Ficha Limpa?


Foto: Onda Sul FM
Em Francisco Beltrão no sudoeste do Paraná, o projeto do vereador Ivo Santos (PSD), que determina nomeações de servidores ficha limpa no âmbito do Legislativo e do Executivo municipal, foi vetado pelo prefeito Wilmar Reichembach (PSDB). Estranhamente o veto do prefeito foi mantido pela câmara municipal.

"Acredito que todos os administradores públicos deveriam pensar em ter ao seu lado pessoas idôneas, mas neste momento o executivo beltronense está caminhando na contramão do restante do país". O vereador Ivo Santos lembra ainda, que projeto semelhante foi apresentado na Assembléia Legislativa do Estado e este não contou com o veto do governador Beto Richa.

Debates estão se formando nas redes sociais em torno deste tema e pelo visto o atual prefeito terá sérios problemas para explicar tal decisão, assim como os vereadores que votaram pela manutenção do veto. É quase unanimidade a crítica negativa ao prefeito Wilmar Reichembach.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jovens vereadores da edição 2012 do Parlamento Jovem tomam posse

Assessoria de Comunicação

Os jovens vereadores da edição 2012 do Parlamento Jovem patobranquense foram diplomados e empossados em sessão solene realizada ontem (25), no plenário da Câmara Municipal de Pato Branco. 

Também foi eleita a mesa diretora que conduzirá os trabalhos do jovem parlamento durante o ano. Ela ficou formada pela presidente, Bruna Peretto, representante do Colégio Sesi; vice-presidente, Valdair Sgarbossa, representante do Colégio Estadual do Campo São Roque; 1ª secretária, Patrícia Vargas de Andrade, representante do Colégio Estadual La Salle; e 2º secretário, Samuel Staczewski Santos, representante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, vereador Osmar Braun (PR), parabenizou os jovens vereadores eleitos. “Agradeço a cada professor, diretor e representante de escola por permitir que esses alunos possam conviver um ano conosco, aprender sobre o Poder Legislativo e ter uma vivência com a democracia”, disse.

Osmar Braun pediu aos jovens vereadores que auxiliam a Câmara trazendo idéias novas, os anseios da juventude, de cada escola e bairro. “Existe forma correta e honesta de fazer política e vocês estão começando suas vidas políticas aqui”, afirmou.

Bruna Peretto - em seu primeiro discurso como presidente do Parlamento Jovem - ressaltou a necessidade de todos trabalharem unidos. “Todos vamos trabalhar juntos em benefício da juventude patobranquense, ouvindo ideias dos alunos de nossos colégios e nossas próprias ideias, vamos apresentar projetos que possam levar melhorias para nossos colégios e comunidade”, finalizou.

O Parlamento Jovem patobranquense tem o objetivo de promover a interação entre o Legislativo e a escola, através da participação de estudantes exercendo atividade parlamentar simulada. Dessa forma, os jovens têm a oportunidade de entender o funcionamento do Legislativo, saber qual é o papel do vereador e o do cidadão e debater os problemas do município, apresentando soluções.

Justiça Eleitoral proíbe comerciais com Ducci

Atendendo a ação proposta pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), a Justiça Eleitoral proibiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de voltar a exibir os comerciais veiculados nos últimos dias 18, 20 e 23 em rádio e televisão.

Até ai tudo bem, acredito que possa ser sim a medida correta, sempre que algum candidato sai à reeleição, ele já inicia sua campanha “extemporânea” muitos e muitos meses antes de seus adversários, chega a ser covardia com seus adversários. 

Mas não vamos longe, aqui em Pato Branco, onde o candidato a prefeito do atual alcaide Roberto Viganó, o deputado estadual Augustinho Zucchi (PDT), anda de braços dados em todos os recantos possíveis desta cidade, participando ao lado do prefeito até mesmo em inauguração de “faixa de segurança”. Não quero dizer aqui que o deputado não possa participar de atos em nossa cidade, mas será que alguém duvida que já estejam em franca campanha pró Zucchi? Será que alguém duvida que o Título de Cidadão Honorário, que foi entregue a poucos dias ao deputado Zucchi, não teve nenhuma intenção política? E cá pra nós, este tipo de ação em ano eleitoral não pega nem bem, não é verdade? Está mais do que explícita a campanha de Zucchi a prefeitura de Pato Branco e pelas ações e atitudes do executivo local, já estão trabalhando firme para tentar eleger Zucchi sucessor de Viganó.

Voltando ao assunto Ducci X PT em Curitiba. O Partido dos Trabalhadores solicitando tal medida soa até mal, já que o PT assistiu Lula em campanha durante os oito anos do seu governo, e pior, quando lançou Dilma como sua candidata, Lula e o PT iniciaram a campanha para eleger Dilma, muito tempo antes de qualquer outro candidato, tanto que aconteceram até mesmo multas pela campanha extemporânea. Quer dizer, para mim tudo pode tudo é possível, mas para os meus opositores os rigores da lei.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeito de Londrina Barbosa Neto se complica ainda mais

Da Folha de S. Paulo
 
Homens de Barbosa Neto presos em flagrante por suborno em Londrina, complicam ainda mais a situação política do atual prefeito. Barbosa Neto era apontado como pré-candidato à reeleição, mas a cúpula do PDT já tenta encontrar outra saída e já aceita até mesmo apoiar a candidata Márcia Lopes do PT.

O ex-secretário de Governo de Londrina (PR) e um empresário da cidade foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (24) sob acusação de tentativa de suborno a um vereador do município.

Marco Cito deixou no último dia 3 o cargo de secretário de Gestão Pública e Governo de Londrina para coordenar a campanha à reeleição do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT).

Segundo o Ministério Público do Paraná, responsável pela ação que levou às prisões, Cito e o empresário Ludovico Bonato são acusados pelo vereador Amauri Cardoso (PSDB) de tentativa de suborno.

De acordo com o vereador, os dois o procuraram na noite de segunda-feira (23) oferecendo R$ 40 mil para que Cardoso votasse pela não abertura de uma comissão processante contra o prefeito Barbosa Neto. Outros R$ 40 mil seriam pagos durante próxima campanha eleitoral caso Cardoso passasse da oposição para a base do prefeito na Câmara Municipal.

A comissão em questão teria por objetivo investigar o suposto emprego, pelo prefeito, de vigilantes contratados pelo município para trabalhar na rádio de sua família.O vereador Cardoso avisou o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Paraná sobre o encontro com Cito e Bonato na manhã desta terça para receber parte do dinheiro.

Houve instalação de câmeras e gravadores no local combinado. Bonato foi preso no momento em que fazia a entrega. Cito foi localizado minutos depois dentro da Prefeitura de Londrina.

Os acusados foram ouvidos na sede do Ministério Público em Londrina, que também apreendeu dois malotes de documentos na sala do chefe de gabinete da prefeitura.

Em entrevista, o vereador Cardoso disse que Cito e Bonato afirmaram que ele, além de receber mais dinheiro durante a campanha eleitoral deste ano, poderia nomear pessoas para cargos comissionados na administração.

“Há outros agentes públicos envolvidos, mas não posso revelar nomes ainda. Tudo está nas gravações”, disse o vereador.

Cito deixou a prefeitura para atuar na campanha de reeleição de Barbosa Neto. Ludovico Bonato é empresário do ramo de reciclagem e, de acordo com o advogado Guilherme Cavalcante, que o defende, tem formação superior em jornalismo.

Com as prisões, a sessão da Câmara Municipal que votaria na tarde desta terça-feira (24) a abertura ou não da comissão processante foi suspensa. Houve tumulto e pessoas que estavam nas galerias chegaram a atirar moedas em um vereador.

É a quarta vez que o prefeito Homero Barbosa Neto enfrenta uma votação de Comissão Processante na Câmara de Londrina. Nas outras três, ele obteve maioria entre os vereadores e as comissões não foram abertas.

Outro lado

A assessoria da Prefeitura de Londrina informou que Homero Barbosa Neto está em Brasília e não poderia ser localizado. De acordo com o secretário de Comunicação, José Otávio Ereno, o prefeito deve se manifestar nesta quarta-feira (25).

Antes de ser conduzido para a penitenciária estadual de Londrina 2, Cito disse ser vítima de “armação do PSDB”.

“Eu fui procurado por este vereador, que queria ir para a base do prefeito. Eu não ofereci dinheiro, ofereci apoio político. Ele disse que estava sendo desprezado pelo PSDB, mas agora vejo que tudo não passou de uma armação. Uma armação do PSDB, em dia de votação, para me pegar. Reitero que comigo não foi encontrado nenhum centavo. Ao ser livre vou provar a minha inocência”, afirmou Cito.

Bonato deixou a sede do Gaeco sem falar com a imprensa. O advogado do empresário também não se manifestou.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Censura à bala no Maranhão

Do Blog da Joice Hasselmann

Eu fico procurando palavras para descrever e explicar este tipo de ação, horrenda, vergonhosa, criminosa, que aconteceu no Maranhão com a morte do jornalista e blogueiro Décio de Sá, de 42 anos. Ele foi morto ontem no final da noite, em São Luiz do Maranhão, por um homem armado que disparou quatro tiros à queima roupa, dentro de um bar, na avenida Litorânea.

Alguém duvida que isso é uma resposta da política do coronelismo ao jornalismo, quase em extinção, que busca expor os fatos e aquilo que há por trás dos fatos?

Como é que podemos aceitar que num país onde nossos representantes batem no peito e dizem que há democracia, ainda convivamos com retaliações como essa, feitas à bala, do jeito mais covarde de todos?

Calar desta forma, que é exatamente o que fizeram, é praticar um crime explícito, o do homicídio, e ao mesmo tempo assinar uma confissão de culpa. Aquele que não tem argumentos para debater e provar a verdade através de discurso, de documentos, da justiça, age da forma como agiram os coronéis do Maranhão.

À família do colega que ficou, os mais profundos sentimentos de solidariedade.

Esse tipo de ação que tenta intimidar tem que servir como mola propulsora para que outros colegas continuem em alto e bom som denunciando e perseguindo gente corrupta, seja dentro da política, da polícia ou onde quer que for.

 

Do Portal UOL

O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado com seis tiros à queima roupa em um restaurante na avenida Litorânea, em São Luís, no Maranhão, por volta das 22h30 de segunda-feira (23). Segundo informações da Polícia Militar do Estado, Décio Sá estava jantando sozinho em um restaurante quando um homem se aproximou e disparou seis vezes, acertando quatro tiros na cabeça e dois nas costas. Ele morreu no local.

O assassino fugiu em companhia de outra pessoa, que o esperava do outro lado da avenida em uma motocicleta. Uma viatura estava a cerca de 150 metros do local quando o jornalista foi assassinado, mas os criminosos conseguiram fugir. As buscas continuam, mas ninguém foi preso.


Décio Sá trabalhava no jornal “O Estado do Maranhão” – pertencente à família Sarney – e escrevia em um blog famoso por informações de bastidores da política no Maranhão. Ele também trabalhou no jornal “O Imparcial” e chegou a ser correspondente da “Folha de S.Paulo” no final dos anos 90. O jornalista deixa mulher e um filho de 8 anos.

Um dos últimos posts de Sá em seu blog, nesta segunda-feira (23), informava sobre o pedido de transferência para São Luís do julgamento dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira.

“A defesa dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de matar no ano de 1997, em Barra do Corda, o líder comunitário e sem-teto Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, a mando do empresário Pedro Teles, ajuizaram nesta segunda-feira pedido no Tribunal de Justiça do Maranhão solicitando a transferência do julgamento para São Luís. A alegação é de que das 25 pessoas selecionadas para participar do júri popular, pelo menos 20 têm ligação com o empresário, seu pai, o prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nezim, e o deputado Rigo Teles (PV), irmão de Pedro”, escreveu Sá.

A polícia disse acreditar que o crime foi  encomendado. A suspeita se baseia no fato de que o calibre 40 da arma usada para matar Sá é privativo da polícia. Além disso, o autor dos disparos agiu com ajuda de outra pessoa.

A Secretaria de Comunicação do Estado publicou nota na qual “repudia a ação bárbara e cruel” e afirma ter “tomado as providências para a prisão dos responsáveis pela morte”. Segundo a nota, peritos do Instituto Médico Legal foram até o local.

O corpo de Décio está sendo velado na capela da Pax União, localizada na rua Grande, centro de São Luís. O enterro do jornalista deve acontecer na tarde desta terça-feira (24) no Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.

Repercussão

Pelo Twitter, dezenas de postagens condenam o atentado e pedem respeito aos profissionais de imprensa do Maranhão. “No Maranhão, se fala morre. Se cala, morre do mesmo jeito, num pântano de silêncios. Chocado com a execução do jornalista”, comentou o jornalista Alex Palhano.

“Estou vendo agora a notícia sobre o Décio Sá e ainda não estou acreditando”, disse o jornalista Clodoaldo Corrêa.

“Crime de pistolagem contra jornalista, na capital do estado em pleno sec 21?!! Inaceitável! Inconcebível! O Estado precisa responder”, escreveu o presidente da seccional no Maranhão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Mário Macieira.

“É inaceitável, intolerável, que numa sociedade democrática haja espaço para crimes assim. No campo, na cidade, em qualquer lugar. Reação!”, disse o jurista Cláudio Pavão.

ANJ lamenta

 

Em nota, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) lamentou “com profundo pesar” o assassinato do jornalista maranhense e que “tudo indica que Décio foi morto em decorrência  da corajosa cobertura jornalística que fazia dos crimes de pistolagem no Maranhão.” “[A ANJ] espera uma rápida apuração de mais esse revoltante crime, com a prisão, julgamento e condenação dos culpados”, disse ainda o texto.

A entidade demonstra ainda “grande preocupação”, já que esse é o quarto assassinato de jornalista no Brasil ocorrido este, “o que demonstra o efeito pernicioso da impunidade nos casos de atentado à vida de profissionais que trabalham para melhor informar os cidadãos.”

Relatório fala em morte de jornalistas no Brasil

 

Ontem, em relatório divulgado antes da morte de Décio Sá, a SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) apontava para um aumento nos casos de assassinatos de jornalistas no Brasil – no período de seis meses, foram registrados 27 casos de crimes e violências contra a imprensa, incluindo assassinatos, agressões e atentados.

Já um levantamento do CPJ (Committee to Protect Journalists), divulgado no último dia 17, indica que o Brasil é o 11º país do mundo em que os assassinatos de jornalistas mais ficam impunes. De acordo com o “Índice da Impunidade” elaborado pelo órgão, cinco mortes de jornalistas nos últimos dez anos não resultaram em nenhuma condenação no país.

Última postagem de Décio de Sá em seu Blog

DEM perto do fim?

Do Lauro Jardim com Ponto Crítico

O projeto de fusão do DEM com o PMDB ou com o PSDB deve sair da geladeira depois das eleições de outubro deste ano. Entre os caciques do DEM é mais do que evidente, que o resultado das urnas será o marco zero para a decisão de extinguir o partido.

Na leitura da cúpula do partido, se o DEM fracassar nas urnas, a primeira possibilidade de fusão será negociada com o PMDB, preferido pela maioria do partido. Se a primeira tentativa fracassar, aí sim o DEM irá pedir abrigo ao PSDB.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas em Pato Branco como ficaria esta aliança? Os democratas estariam dispostos a se aliar com o PMDB ou mais propensos a uma aliança com o PSDB. É claro que se acontecer uma aliança seria ela a nível nacional, mas que ficaria estranho o DEM patobranquense unido ao PMDB, isso ficaria!

E como ficaria a nova sigla caso ocorra esta fusão? DMDB ou DSDB, ou ainda PMDEM ou PSDEM?

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ponto Crítico alcança a marca de 50.000 acessos


O BLOG PONTO CRÍTICO chegou nesta segunda-feira, 23 de abril, a marca dos 50 mil acessos, considerável em se tratando de um blog com informações principalmente do sudoeste do Paraná.

Além do Brasil o blog conta com leitores assíduos em diversos países, entre eles: Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Rússia, Itália, Reino Unido, Argentina, Japão, Espanha, França, Canadá e Finlândia.

Agradeço a cada um de vocês que de alguma forma utilizam o blog para obter informações, em especial ao meu grande amigo Valmor Antônio da Rádio Cidade de Pato Branco, por citar as matérias do blog em seu programa diário.

Muito obrigado a todos!

José Ronaldo da Silva

Marcha Contra a Corrupção também aconteceu em Pato Branco


Um ato apolítico que se espalhou pelo país através das redes sociais, aconteceu neste dia 21 de abril também em Pato Branco. Mais de 200 pessoas participaram da marcha, que exige o fim da corrupção nas esferas federais, estaduais e municipais e que já atinge todos os três poderes.

Os participantes, na sua maioria jovem acadêmicos, saíram às ruas centrais da cidade, cantando o hino nacional brasileiro e gritando frases como: Fora Corrupção, Fim do Foro Privilegiado, Voto Aberto, Abaixo as Regalias e Salário Faraônicos, 80 Bilhões de Desvios de Nossos Impostos Todo Ano, Brasil Sem Miséria Só Com Brasil Sem Corrupção, Salário de Senador Deve Ser Igual de Professor, Corruptos Fora e Corrupção Mata.

Um dos organizadores da manifestação, George Galli, explica que o movimento não tem qualquer ligação partidária. “Este é um movimento apolítico, aqui ninguém é ligado a partidos e não temos nenhuma intenção de sair candidato a nada. O movimento está acontecendo simultaneamente em 80 cidades brasileiras e quer mostrar aos políticos corruptos que a hora deles está chegando, as pessoas de bem não agüentam mais tanta corrupção, está na hora de darmos um basta nisso, e eles, deverão sentir o peso da força do povo já nas eleições municipais deste ano. Nossa bandeira é levar informação a população, vamos mostrar quem são os corruptos e exigir que estes fiquem de fora dos pleitos eleitorais. Nosso movimento é pacífico e não prega a violência, pois quem mata o cidadão são os corruptos e estes já deveriam estar na prisão”.

A marcha pelo fim da corrupção teve uma participação ínfima, até porque, o dobro de pessoas haviam confirmado participação através das redes sociais. “É vergonhoso ver que tanta gente confirma participação, mas na hora H desiste, não sei se por medo, vergonha ou por comodismo mesmo, pois é mais fácil ficar olhando, enquanto outras pessoas lutam pelos direitos que também são seus. Tenho certeza que se fosse uma Marcha em favor da liberação da machonha, milhares estariam nas ruas de Pato Branco, mas como o assunto é sério e atinge 100% da população, são poucos os que realmente se preocupam em lutar. Eu parabenizo todos que tiveram coragem de estar em uma tarde de sábado, se movimentando por uma causa tão importante”, afirma José Ronaldo da Silva.

A marcha iniciou na Praça presidente Getúlio Vargas, percorreu a Avenida Tupi até o Posto Patinho, retornaram pela Avenida Tupi até finalizarem em frente à prefeitura municipal na Rua Caramuru, onde o ato foi encerrado com o hasteamento de uma faixa simbolizando a “Bandeira do Movimento”, e a assinatura de um abaixo-assinado que foi repassado aos presentes por um dos organizadores, Felipe Paulek Machado. “Este abaixo-assinado será enviado a coordenação nacional do movimento no Rio de Janeiro, queremos mostrar a eles que o patobranquense, também está indignado com o índice alarmante que a corrupção atingiu, não podemos e nem vamos nos calar diante de tantos fatos”.



George Galli e Felipe Paulek Machado, organizadores do movimento







Curso de Medicina de Francisco Beltrão já tem data para vestibular


A prefeitura municipal de Francisco Beltrão vem fazendo marketing, sobre o vestibular do Curso de Medicina, que segundo informações da própria prefeitura, deverá começar no 1º semestre de 2013. Muitas críticas estão sendo feitas sobre o assunto, pois a prefeitura tenta acelerar um processo, que segundo especialistas, "não deve ter envolvimento político, até mesmo porque, este é um ano de eleições municipais e o agente público não pode, e nem deve, se aproveitar desta situação para iludir o eleitor, ou buscar vantagem a seu favor".

Algumas dúvidas ficaram no ar com esta informação por parte da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão e a própria polulação de Francisco Beltrão se questiona:

Qual a razão de acelerar a data do vestibular se as aulas estão marcadas (segundo informações da própria UNIOESTE) apenas para o início do ano que vem?

Quem serão os professores Doutores (eu disse DOUTORES) que estarão ministrando as aulas do curso de medicina da UNIOESTE em Francisco Beltrão?

Com que recurso será construído a estrutura física para o curso e se haverá tempo hábil para concluir a construção e equipar tudo até o início de 2013?

Levando em consideração que consigam os R$ 12 bi para a construção da estrutura, de onde sairá o restante do recurso para equipar os laboratórios, que a meu ver são tão, ou mais importantes que a própria estrutura e igualmente caro?

O Hospital Regional mal consegue atender a demanda que tem, estaria ele preparado para receber alunos do curso e se transformar em um Hospital Escola?

O Estado tem condições de fazer tudo àquilo que está prometendo, pois o Estado “mal e porcamente” consegue manter o que já tem (os alunos do curso de medicina de Cascavel que o digam)...

Algumas frases encontradas sobre o assunto em um site de relacionamentos:

“Era um curso, muito engraçado, não tinha prédio, não tinha nada... Professores não tinham não e a Prefeitura acha que é "bão"... Mas era feita com muito "esmero", na Rua dos Bobos, número Zero”... 

“Pelo jeito Beltrão vai ter um curso de medicina a distância”!

“Politicagem, simples assim! Pra que vestibular no meio do ano se o curso é só pro começo do ano que vem?! Quando são as eleições municipais esse ano mesmo?! Dizem que tem a verba, mas a estrutura e os professores... nem sinal de vida”!

“Eleições em vista... Acham que o povo é burro e não vai perceber que é pura politicagem? Vergonha... Atropelando as coisas, Beltrão terá um curso pouco reconhecido... Vão ter que batalhar muito pra melhorar isso tudo”.

“RIDÍCULO! A velha falcatrua política de sempre... O Governador (para o qual me arrependo de ter votado) acha que abrir um curso desse porte basta uma carta assinada, que é o que o nosso Reitor Paulo Sergio Wolff tem até agora. Sem salas de aula, sem laboratório, sem microscópios, sem lâminas, sem cadáveres, SEM PROFESSORES, enfim, SEM DIGNIDADE!!! O curso de Medicina da UNIOESTE está, atualmente, com apenas 10 turmas formadas e com NOTA MÁXIMA no Enade depois de muita luta, agora querem ACABAR com a reputação do curso de uma hora para outra. Qual a "qualidade" de formação dos jovens médicos que sairão em meio a essa descarada politicagem suja e inconsequente??? #BRASIL UM PAÍS DE TOLOS”.

A prefeitura informa no mesmo site de relacionamentos que:

“Prefeitura de Francisco Beltrão - Boa tarde, o prédio do Curso de Medicina será construído em um terreno próximo do Hospital Regional”.

Até o momento a prefeitura não informa nada sobre projetos, licitações, início das obras, prazo para conclusão da mesma, liberação de recursos por parte dos governos federal e estadual. Por enquanto a única informação repassada ao cidadão é que: “teremos vestibular nos dias 29 e 30 de julho deste ano”.

domingo, 22 de abril de 2012

Polícia Militar faz homenagem ao seu patrono Tiradentes


Neste dia 21 de abril, a Polícia militar prestou homenagem ao seu patrono Tiradentes. O evento aconteceu na Praça Getúlio Vargas em Pato Branco, o mau tempo não impediu a solenidade, que contou com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Força Verde, Polícia Rodoviária e vereadores.





sexta-feira, 20 de abril de 2012

Liberado sexo para menores infratores


Se já não bastasse toda regalia que o menor infrator tem, ele pode roubar, pode traficar, pode matar que está tudo certo, agora querem liberar a visita íntima para os menores infratores que cumprem medidas sócioeducativas. Quer dizer que os bandidinhos ainda poderão ter sexo como prêmio pelos seus crimes?

Agora adolescentes que cumprem medidas sócioeducativas terão direito a receber visitas íntimas nas unidades, conforme a lei federal 12.594 que entra em vigor a partir desta quarta-feira, dia 18 de abril.

Não é piada não meus amigos, a lei federal está ai e podem consultar, a justiça além de não punir a corrupção desenfreada, de dar todo tipo de mordomia para bandido do “colarinho branco”, agora está sorrindo da cara dos otários que seguem a risca seus deveres e nem sempre tem seus direitos respeitados, mas marginal menor de idade passa a ter sexo liberado, para aliviar a tensão do dia a dia nas unidades correcionais.

Eu sou a favor de que estes menores sejam colocados todos em liberdade, soltem todos eles em Brasília, deixem estuprar, roubar e matar os políticos e os agentes da justiça federal, assim bandido matando bandido a coisa pode até mudar de rumo.

Isto é Roberto Requião

Perfil da perversidade

Há muitos anos venho acompanhando a trajetória política de Roberto Requião, como sempre me interessei muito por política, desde muito menino procurava me inteirar dos assuntos no meu município e no meu Estado. Requião sempre foi um ser político bizarro, das histórias do Ferreirinha, às perguntas indiscretas feitas a eleitoras sobre traição conjugal, bate-bocas com a imprensa, murros, agressões, troca de acusações ao então ministro do Planejamento Paulo Bernardo, enfim, Roberto Requião sempre foi um ser político diferente e estranho. Hora “boa praça”, hora truculento, do nada agredindo as pessoas com palavras, hora fazendo elogios. Este depoimento a seguir é datado de maio de 2011, mas é importante postar para que as pessoas possam fazer uma analise de como o atual senador do Paraná, age quando quer “arrebentar” com alguém que é seu desafeto, ou que simplesmente ele deseja tirar do seu caminho. Não solicitei a permissão do autor para postar seu texto, uma vez que o mesmo já foi publicado em diversos blogs, sites e até mesmo em uma revista de circulação nacional.

*Eudes Moraes

Era 1997, no Senado Federal rolava uma CPI, chamada de Precatórios. Como um modesto cidadão, eu não a acompanhava e confesso que nem sabia do que se tratava.

Num domingo à tarde, recebi um telefonema do jornalista Fábio Campana. “Há uma armação contra você” – e me enviou um fax, de uma nota publicada no jornal O Dia, do Rio de Janeiro. “A CPI dos Precatórios, está próxima de apanhar o Dr. Renê (Até então, esse personagem, não tinha sobrenome e era citado na CPI, por uma operação de 10 milhões de dólares). Trata-se de um empresário de Curitiba, de sobrenome Moraes. Dava o endereço do meu escritório e os quatro números finais do meu celular”.

Li, não entendi nada, mas fiquei apreensivo. Não demorou muito e tocou o meu celular (era um PT 550, da Motorola, um tijolão que por ser analógico, não binava. “É Eudes Moraes?” “Sim”, respondi. “Assista, amanhã, a TV Senado”. Dez minutos depois, recebi outra chamada. “Eudes Moraes?” “Sim”, respondi. “Aqui é o banqueiro Fausto Solano. Estou ligando pra te avisar que a Polícia Federal já descobriu tudo e que amanhã, ao rair do dia, todos seremos presos por causa daquela operação”. “Olha! Cidadão”, respondi, “Eu não o conheço e não sei de que operação se trata. Se houver prisões, eu não serei preso porque nada fiz”. Ele desligou!

No dia seguinte, li nos jornais, que o Senador Requião, enquanto mastigava uma pizza, fazia ligações aterradoras para um empresário em Curitiba.

Na 2ª feira, reuni em minha casa alguns amigos e assistimos a TV Senado. Lá estavam alguns diretores do extinto Banestado. Bernardo Cabral era o Presidente da CPI e Requião, o relator. “Senhor Presidente, tenho umas perguntas que dizem respeito ao meu estado e perguntou aos depoentes se conheciam o tal Dr. Renê”. Diante de sonoros nãos, emendou a pergunta: “Mas, conhecem o empresário Eudes Moraes?” Entre nãos e de vista, ele foi diabólico: “Faço aqui uma grave denúncia. O Dr. Renê que essa CPI, Polícia Federal e a Receita Federal procuram, é o empresário Eudes Moraes”. Dito isso, divulgou todos os meus números de telefones e pediu à Senadora Emilia Fernandes que cruzasse os dados.

Não preciso dizer que, no dia seguinte, tive que enfrentar a mídia nacional que me fazia bateriais de perguntas.

Indignado e puto da vida, procurei o escritório do competente advogado João Ricardo Cunha de Almeida. Ele notificou os jornais, televisões e TV Senado, para manterem em arquivo o material veiculado. A lei de imprensa era diferente da que vigora hoje. Teríamos que processar os jornais e TVs, para que eles fizessem demanda regressiva. Como se arrastaria pelo tempo e ele tinha imunidade parlamentar, optamos pelo não ajuizamento de ações. Meu advogado encaminhou requerimento à CPI e ao Senador ACM, para que eu fosse ouvido na CPI. Nunca me foi dado esse direito. O estrago da minha imagem e do meu emocional foi o resultado dessa irresponsabilidade e molecagem requianista.

Fiquei 30 dias na mídia, até que as autoridades divulgassem o sobrenome do Dr. Renê, um brasileiro que atuava no mercado financeiro e residia em Miami. Depois, fiquei sabendo que o Requião agira em causa própria e pensava, com isso, atingir o seu arquiinimigo político, Jaime Lerner, de quem sou aliado e amigo. À época, eu figurava como um dos proprietários da CBN Curitiba e o Requião sempre achou que a imprensa deve dar espaços só para ele, perguntar só o que lhe convém, esconder seus podres e ressaltar suas poucas virtudes. Ele se diz jornalista, mas odeia a sua classe.

O jornalista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, publicou, em 28/04/11 um resumo curioso: “Uma rápida passagem pela memória nos trará à tona alguns casos bastante ilustrativos para demonstrar que o episódio ocorrido em Brasília não deveria constituir surpresa para ninguém:

• Em 2006, diante uma plateia lotada no Teatro Guaíra e na presença de seu ídolo Hugo Chávez, usou o microfone para mandar à m… um grupo de jovens que o vaiavam;

• Em 2007, pediu a um grupo de humildes agricultores que enfiassem no r… os mastros das faixas de protesto que ostentavam durante um encontro de produtores rurais no Sudoeste do estado;

• Em 2004, torceu até quase fraturar o dedo de um repórter da RPC que tentava entrevistá-lo num cidade do Norte do estado;

• Durante a campanha de 2010, após proferir provocações, recebeu um soco no rosto desferido pelo deputado Rubens Bueno;

• Também em 2010, foi surrado no interior de um restaurante, no litoral, por João Feio, um amigo e assessor do então governador Orlando Pessuti, a quem havia ofendido;

• Em 2006, a funcionários públicos que reivindicavam melhorias salariais, ameaçou com “cacete e cadeia”;

• Na campanha de 2006, viu-se obrigado a pedir desculpas públicas por perguntar, repetidamente, a eleitoras se “traíam os maridos”;

• Em 1994, foi publicamente esmurrado por um ex-amigo, igualmente ofendido, no saguão de um hotel em Londrina;

• Ao longo de anos, manifestou valentia contra desafetos durante as apresentações televisivas das terças-feiras da Escolinha de Governo, o que lhe rendeu inúmeros processos cíveis e criminais e milionárias multas”.

“Requião costuma jactar-se da própria coragem e seriedade. Atribui a truculência a um suposto acendrado desejo de defender o estado, o povo e o país contra os ladrões. Há quem acredite nisso tudo – e por isso vota. Não se tire a legitimidade dos mandatos que sucessivamente conquistou. Foram manifestações democráticas, votos livres e soberanos de todo cidadão que fez a opção por ele. Nem por esse motivo, porém, o senador, como homem público e detentor de mandato, pode ficar acima da crítica e da lei. E é direito de todos manifestar o que pensam dele e de pedir-lhe que represente melhor, mais dignamente o estado que representa – e que seja motivo de orgulho, e não de vergonha, para os paranaenses”.

“A última dele, foi o constrangedor episódio que protagonizou em Brasília, quando, irritado com perguntas pertinentes de um repórter a respeito de sua aposentadoria de ex-governador, ameaçou-o dar-lhe uma surra e tomou-lhe o gravador com o intuito de apagar o conteúdo. Um caso típico de assalto; de avanço criminoso à coisa alheia; de desrespeito ao profissional e de atentado à liberdade de imprensa”.

“Ter Requião no Senado é, pois, para o Paraná, um caso de arrependimento – o estado e seu povo não merecem nem aprovam esse tipo de comportamento vindo de um representante seu na mais alta Casa do Legislativo brasileiro”.

A truculência dele contra mim está nos anais do Senado, na história e na minha memória. Eu não sei a que legião demoníaca ele servia e nem que tipo de diabo estava por trás, mas sei que “quem bate esquece e quem apanha nunca apaga da memória a surra que leva”.

Ao ver na TV mais uma das suas, desta vez contra um jornalista da Radio Bandeirantes e lendo o que o Jornalista Celso Nascimento publicou e como senti na pele o seu ódio e o peso de suas maldades, estou indignado e envergonhado.

Sinceramente, se existe, além desta vida, algum lugar privilegiado e eu for contemplado e por lá, eu ver o Requião, pedirei a minha imediata transferência para o inferno porque, certamente, ele vai infernizar o céu.

* Eudes Moraes é empresário em Curitiba. Graduado em Psicologia, Teologia, Filosofia e Direito.

Homem se arrepende de comprar dinheiro falso e vai na polícia

Por MeioNorte

O comerciante Oseias Bernardo disse que se arrependeu de ter comprado as notas falsas e resolveu entregar o dinheiro à polícia.

Um homem foi à delegacia de Mandaguaçu, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (19), para confessar que comprou R$ 80 mil em notas falsas no Paraguai. O comerciante Oseias Bernardo disse que se arrependeu de ter comprado as notas falsas e resolveu entregar o dinheiro à polícia.

Segundo o delegado Valdir Samparo, que conduz as investigações, entre o Paraguai e Mandaguaçu, Bernardo se desfez de R$ 2 mil em notas falsas. “Ele disse que vendeu a um caminhoneiro”, diz. O delegado acredita que outras notas possam ter sido negociadas no comércio da região.

Bernardo explica que comprou o dinheiro no Paraguai para ajudar a pagar dívidas com credores. Ele afirma que pagou R$ 8 mil pelas notas falsificadas. Para a polícia, a falsificação das notas é considerada grosseira, já que elas têm tamanhos diferentes e o papel é mais liso que o de uma nota verdadeira.

O delegado explica que Bernardo irá responder pelo crime de falsificação de dinheiro e pode pegar de 3 a 12 anos de prisão. Contudo, por ter entregado o dinheiro, ele irá responder o processo em liberdade.

Aos credores, Bernardo pede paciência para receber o dinheiro. “Mesmo tendo que responder a um processo, eu estou aliviado. As pessoas a quem eu devo vão ter que esperar, que aos poucos eu vou pagar, mas não vou fazer nada errado para pagar dívida”, afirma.

A Cachoeira de demuncias e a Cascata da podridão política


Requião recebeu Cachoeira. Francischini quer que ele explique seu envolvimento na CPI


Fábio Campana com Ponto Crítico

O caso Cachoeira promete dar um banho de água fria em muitos políticos do país, agora aparece nada mais, nada menos que o nome de Roberto Requião, na época governador do Estado.

Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, Deputado Federal Fernando Francischini e o Senador Roberto Requião
O deputado Fernando Francischini está indignado. Tem a informação de que o senador Requião recebeu, em janeiro de 2003, quando era governador, o seu colega de Goiás, Maguito Vilela, então governador de Goiás. E quem Maguito levou para jantar em petit comité com Requião? Ninguém menos que Carlinhos Cachoeira, sócio da empresa Larami que administra jogos on line e acabou sócia da Lotopar.

Francischini achou inacreditável. Vai propor a convocação de Requião à CPI do Cachoeira para que ele explique essa intimidade palaciana. 

Agora, há quem acredite que Requião tentou envolver o governador Beto Richa no caso para desviar a atenção de seu relacionamento com Cachoeira. Nessas manobras Requião é mestre.

O senador Roberto Requião causou polêmica no plenário do Congresso (19/04). Em seu discurso, Requião afirmou que investigações da Polícia Federal apontam que o governador Beto Richa teria envolvimento com a máfia Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Em nota a Secretaria de Comunicação Social do Paraná rebateu as acusações de Requião:
“O governador Beto Richa não conhece, nunca falou e não tem qualquer relação com as pessoas de Roberto Coppola ou Adriano Aprigio de Souza”.

“O governador Beto Richa nunca tratou de qualquer proposta de reativação de serviço de loterias e nem autorizou qualquer membro do governo a tomar qualquer iniciativa com esse objetivo”.

“Assim, o envolvimento do nome do governador Beto Richa nesse assunto não tem qualquer fundamento em fatos”.

“A manifestação do senador Roberto Requião, feita hoje no Senado, é totalmente descabida, injusta e infundada. Por isso mesmo, não merece crédito”.

Este assunto ainda vai dar muito “pano pra manga”, ainda mais em ano de eleições. Vai ser uma baixaria só, e se depender de Roberto Requião, vai ser daquelas do tempo do “Ferreirinha”, quem se recorda deste episódio?